Torneio de Futsal 2022

V Torneio de Futsal da Cidade de Lisboa – Uma grande festa do desporto popular

No passado Domingo, 3 de Julho, chegou ao fim o V Torneio de Futsal Cidade de Lisboa, que se havia iniciado em 27 de Março. Este grande evento do desporto popular da nossa Cidade resulta de uma parceria entre a ACCL, a Câmara Municipal de Lisboa, através do seu Departamento de Desporto, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Lisboa, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, e o Núcleo de Árbitros de Futebol de Lisboa.

O Futebol Clube Recreativo do Rossão foi o grande vencedor do Torneio, tendo derrotado na final o Grupo Desportivo da Mouraria, digno vencido, tendo-se sagrado, respectivamente, Campeão e Vice-campeão da Cidade de Lisboa. Fechou o Pódio a equipa do Clube Recreativo os Leões das Furnas, que derrotou o Oriental Recreativo Clube por 4-2 no jogo de apuramento do 3º lugar. Houve também um prémio para a equipa que demonstrou maior correcção durante a prova, a Taça Fair Play, ganha pala equipa dos Lisbon Foxes – BJWHF, que registou apenas um cartão amarelo na prova. O Troféu Vasco Resende, um dos grandes impulsionadores deste Torneio, a atribuir à equipa com média etária mais elevada no Torneio, foi ganho pela Academia Recreio Artístico.

Cumpre à ACCL agradecer, findo este V Torneio, a todas as equipas pela participação e pela correcção que pautou maioritariamente a competição, agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, e em particular ao seu Departamento de Desporto, nas pessoas do Ex.mo Vereador Ângelo Pereira e do Director de Departamento, Dr. João Monteiro, por todo o empenho para que o evento pudesse alcançar o sucesso que alcançou, à Junta de Freguesia de Marvila, na pessoa do Ex.mo Presidente José António Videira, pela cedência gratuita dos Pavilhões do Vale Fundão e da Esc. Sec. D. Dinis, à FPF, à AFL e à APAF e ao NAFL, pela sua decisiva colaboração técnica, bem como a todos os colaboradores que tornaram possível todo este magnífico percurso de 3 meses. Agradecemos, ainda ao Varejense FC e ao Liberdade AC pela disponibilidade para alugar os seus recintos desportivos para a realização de jogos no âmbito deste Torneio.

A todos um grande bem-haja, com votos para que em 2023 possamos estar de volta, com a nossa mascote “o Pintas”, para o VI Torneio de Futsal da Cidade de Lisboa.

Viva o Futsal!

Viva o desporto!!

Viva a Cidade de Lisboa!!!